quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pensamentos


Viver para pensar...pensar para viver...
Minha vida anda feito uma tangente do mundo
Apreciada com gostinho de surreal...
É oculta por uma camada de sorrisos tristes
Mesclada a pensamentos intermináveis...

Meus sonhos convergem num só foco
Minhas filosofias divergem nas conclusões
Minha ligação com o abstrato está cada vez mais nítida
O silêncio passou a agir mais frequente em minhas ações.

As descrenças afetam cada vez mais minha fé
As verdades já não são tão verdades como um dia foram
As esperanças se perderam em olhares inocentes da infância
As palavram andam mais ricas de ironia, mais ricas de imediatismo...
Mas não perco a vitalidade, a vitalidade em meus olhos, pois...
A natureza  sempre foi uma inspiração para minha loucura
Sempre acomodou meu olhar com tanta essência,
Sempre foi  o imensurável do voar do pensamento
E continua a acolher  o amor e a dor com uma angústia tão bela.

Meus desejos e ideias são um mesclado de surrealismo e amor
Uma junção perfeita de Dalí e Vinicius De Moraes
Uma conexão intensa entre incoerência, céu e mar
Uma distância pequena entre o horizonte e o sonhar...

Só aspiro mais que tudo, mais que tudo mesmo
Poder sempre enxergar, desfrutar desse sentido alucinante
Fascinante...ver as belezas, as ilusões somadas ao real...
Pois apesar de tudo, poder analisar as cores, o mundo
Me dá forças pra seguir, continuar, logo...
É como uma droga, vício, poder ver...
Olhar, sentir, viver através de cada olhar sentido.

O céu sustenta meus vícios pensantes
A carne sustenta minhas inquietudes mundanas
Todavia me deixam um vazio constante
Uma vazia vida, uma vida vazia
Uma imensidão de horizonte , de mar, de vitalidade
De tristezas, pensamentos, respostas, desejos
De mentiras – verdades, sentimentos, mas principalmente...
Uma imensidão de perguntas...mas sei que devo...

Viver para pensar...pensar para viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário